re.verb

cultura, crítica e tudo o mais

Alpargatas rosa

em novembro 18, 2010

Sempre acreditei que um pouco de cafonice não faz mal a ninguém. Muito pelo contrário, seja em qual for a área da vida, doses de breguice genuína podem ser geniais.

É difícil definir o brega e o cafona…mas pode-se começar por dizer que algo é cafona quando tudo é demais; colorido demais, emotivo demais, alegre demais… Mas, se isso é brega, se brega é o que é vivo; se é cor, amor, alegria; se é a anti-sisudez, os cleans que me desculpem, mas breguice é então fundamental.

São Alpargatas cor-de-rosa – como o par que ganhei hoje – almofadas de chita jogadas sobre o sofá, rosas vermelhas, declarações de amor escancaradas, chamar alguém de “baby”, sanfona, tango, samba…

Novamente, o brega tem flertado com o cult, seja na moda, com Karl Lagerfeld revivendo os duvidosos tamancos; seja na música, com influências mais fortes da tropicália, da jovem guarda, do iê-iê-iê e das vibrações místico-psicodelicas de Raul Seixas – vide os últimos trabalhos de nomes como Arnaldo Antunes, Garotas Suecas, e Marcelo Jeneci.

Este ultimo é a voz de um som excelente…lançará em dezembro aquele que certamente será um dos melhores álbuns brasileiros de 2010, Feito para acabar (o vídeo acima, de “Pra sonhar”, abre as portas para o mundo de Jeneci).

Jeneci é um alegre romântico, daqueles que sabe como poucos fazer uso das raízes nordestinas e das amizades musicais – como o pessoal do Los Hermanos, Tulipa Ruiz, Vanessa da Mata, etc. (em relação à última, vale dizer que ele foi um dos responsáveis pelo dulcíssimo hit “Amado”). É também deliciosamente brega e, assim como meu par de Alpargatas cor-de-rosa, é capaz de alegrar até mesmo os dias mais cinzas.

Anúncios

4 respostas para “Alpargatas rosa

  1. Ximena disse:

    AMEI essa aplargatasss!!!!!!!!! #ficaadica
    😛

  2. Ana Luiza disse:

    adorei a alfinetada também!!!!!!!!!!!!!!

  3. Gabriela disse:

    Eu vi essas alpargatas na loja da Havainna na Oscar Freire, SP, e nao gostei como fica no pé.
    Tem umas que vendem na Galeria Mundo Mix na Augusta, en SP também, que sao liiiiiiiiiiiiiiiindas. Se chamam PAEZ. Vale a pena dar uma olhada.
    Deixo o site deles http://www.paezbrasil.com.br
    bjs
    gabi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: