re.verb

cultura, crítica e tudo o mais

Dear Holger

em novembro 22, 2010

 Para quem tem acompanhado o re.verb, não é novidade que gosto muito do Holger. E já adianto que não é apenas porque conheço alguns de seus integrantes, é porque acho o som que têm feito realmente bom e diferente de outros nomes da cena musical brasileira atual. Mais, simplesmente adoro o fato de eles não se levarem muito a sério…é raro isso hoje em dia…

Nesse sentido, já recomendei e continuo recomendando fortemente seu álbum de estréia, Sunga. Mas, como já diziam alguns, “quem sabe faz ao vivo”, e, se fazer ao vivo no Planeta Terra deve dar frio na barriga de qualquer marmanjo, imagine então os moleques do Holger…Ok, eles têm feito turnês internacionais, inúmeros shows e etc, mas, como disseram no palco, todos ali haviam participado – como platéia – de todas as edições anteriores do festival e, desta vez, a casa estava cheia para lhes assistir.

Era, então, natural esperar um certo nervosismo…

Que nada! Os meninos entraram enquanto a propaganda do patrocinador tocava “Blister in the Sun“, do Violent Femmes, e começaram ali mesmo o show, cantando e dançando desde então.

Como já disse em outra ocasião, excesso de descontração no palco pode soar como uma certa displicência. Mas isso não aconteceu. Primeiro porque a descontração era claramente o reflexo do quanto aqueles garotos estavam curtindo estar ali. E esse tipo de alegria contagia.

Segundo, porque para bancar o rockstar, não basta a “atitude” – disseram lá do palco: “adoro shows porque posso conhecer pessoas novas…e conhecer pessoas novas quer dizer sexo!” – mas é preciso mostrar qualidade na hora do vamos ver. E, sim, o show dos caras foi muito bom mesmo.

O setlist era composto basicamente pelas músicas de axé-rock do Sunga, como “Beaver“, “No Brakes” e “Caribbean Nigths” (mas teve também Pixies e funk carioca) e, mostrando ao vivo ainda mais empolgação do que no álbum, a platéia que desistiu de ver o começo de Of Montreal – inclusive o pessoal do Passion Pit, que assistia ao show do backstage – se divertiu horrores com as molecagens do Holger.

Anúncios

2 respostas para “Dear Holger

  1. Beija-flor disse:

    Não vi o show do Holger inteiro… mas ouví-los todo empolgados dizendo “Cara, o Passion Pit tá aqui atrás. Eles estão ouvindo nosso show!” foi, no mínimo, cativante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: