re.verb

cultura, crítica e tudo o mais

Hot

em novembro 25, 2010

Se o palco principal do Planeta Terra foi transformado em balada (GLS) desde o pôr-do-sol, com o show-performance-doideira-Broadway do Of Montreal, o palco indie ainda não estava “ready for the floor” até o show do Hot Chip – com o perdão do trocadilho.

No showzaço do Passion Pit, o público já berrava e pulava, mas ainda era algo demasiadamente visceral e descoordenado; não era aquela dancinha calculada – corpinhos sacolejando para cá e para lá – como se faz sob luzes negras “na night”.

Mas, ninguém melhor que Hot Chip para mudar os rumos.

Hot Chip– 23h00, Gillette Hands Up Indie Stage

É, no entanto, curioso olhar para os integrantes dessa banda e tentar imaginá-los fazendo o som que fazem. Isso porque a primeira imagem que nos vêm à cabeça é a de cinco nerds brincando de Guitar Hero – depois de terem estudado horas para uma prova de mecatrônica. Assim, ao vê-los sobre o palco, com tão pouco molejo ou carisma, é quase inevitável não pensar: “isso aí não vai dar certo…”

Mas normalmente dá e, passado o pré-conceito inicial, todos se lembram que aquela é uma das bandas que melhor domina a arte de conceber músicas sofisticadas e boas de pista. Em seu repertório não há “pedradas” ou sons agressivos, mas uma delicadeza ritmada e dançante, vinda de um grupo que parece ter estudado minuciosamente a combinação de cada um dos elementos presentes em sua música.

O setlist do Terra foi composto por faixas de seu novo – e mais sóbrio – álbum, One life stand, como a faixa-título do álbum, “Hand Me Down Your Love” e “I Feel Better”, bem como popzinhos de sucesso garantido, como “Over and Over” e “Ready for The Floor” – tendo sido as últimas providenciais para reacender a chama do show nas horas em que a bola ameaçava cair.

E assim, botando a platéia para dançar, mas aparentemente poupando um pouco de sua energia – quem sabe para o after na D-Edge… – os britânicos fizeram um bom show. O público, mais empolgado que a banda, fez sua parte e se acabou na pista.

Anúncios

Uma resposta para “Hot

  1. Wow, amazing blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: