re.verb

cultura, crítica e tudo o mais

Armadilha das boas

em dezembro 6, 2010

Continuando a série “os melhores shows que não vimos” – e, por favor, jamais compararia a dor de não ter visto Paul a nenhum outro show que deixei de ir na vida – aqui vai uma dica rápida de uma boa banda que passou por aqui no último fim de semana: The Temper Trap.

 

A música mais conhecida dessa banda australiana é “Sweet Disposition”, do álbum Conditions – que é um popzinho cantado por uma voz andrógena e suave, com uma batida hipnotizante no fundo – que fez parte da trilha sonora de “500 dias com Ela”.

 

Poucos sabem, contudo, que The Temper Trap pode ser bem melhor que isso – ainda que essa faixa seja muito boa.

 

 

Daquele álbum, gosto de todas as faixas. Há realmente ótimos sons, como “Down River”, com uma bela letra e vozes de fundo que vão crescendo e carregando o refrão até o final. “Soldier On” que começa lenta e suave, cantada baixinho ao som de um violão (“soldier on, soldier on, keep your heart close to the ground”) e vai crescendo, cada vez com mais cordas, bateria e vocais abafados. Assim também é “Rest”, que começa com “uuuuh baby”, mas não é pop, é rock mesmo – e é uma delícia.

As letras são um tanto melancólicas, mas é aquela tristeza que carrega junto uma certa raiva; é a assunção de que, sim, o coração e a voz que canta estão dilacerados, mas a vontade de seguir adiante e mandar o resto do mundo – ou aquela pessoa em especial – se danar permanece ali, mais forte que nunca.

Para entrarem no clima, lá vai o clipe de “Love Lost“, uma das minhas favoritas:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: