re.verb

cultura, crítica e tudo o mais

retrospectiva re.verb

em dezembro 23, 2010

E, contrariando todas as expectativas de quem – como eu – achava que este ano jamais terminaria, 2010 está chegando ao final. E, além de Pauls (o polvo e o Beatle); constelações de estrelas dando shows – literalmente – por aqui; Capitães Nascimento (nas telas e fora delas) e outros Cariocas Empolgados, este ano também foi ano de re.verb!

E, para passar a régua na conta antes de fecharmos para balanço até 2011, segue uma retrospectiva dos melhores momentos das principais seções deste jovem blog.

No escurinho

Começamos já com o pé no peito, com uma crítica de Tropa de Elite 2; sobrevivemos à maratona da 34ª Mostra Internacional de Cinema (destaque aqui para o grego esperto Academia de Platão e o lírico Poesia); e, há pouco, falamos sobre outra pérola – que também fez parte da Mostra – mas que continua em cartaz até hoje: a belíssima ode ao amor de José e Pilar.

No guarda-roupa

Um pouco mais tímida que as demais seções, mas, ainda sim, com posts memoráveis, como o da estilosa e bohemian Binki Shapiro – do estiloso e bohemian Little Joy – e, claro, o famoso post sobre o poder avassalador dos batons vermelhos.

Na estante

Nesta época do ano, nada melhor do que descansar na companhia de um bom livro…falamos aqui sobre vários, com destaque para os brasileiros No Buraco, de Tony Bellotto; Noites Urbanas, de Daniel Piza; e aquele que foi um dos mais comentados do ano, Se Eu Fechar os Olhos Agora, de Edney Silvestre.

Na vitrola

Esta foi, sem dúvida, a seção mais bombada do re.verb. Demos dicas de bandas brasileira novas, desconhecidas e descoladas (como Holger, Garotas Suecas e 5 a Seco); “cobrimos” vários dos shows – e festivais – que inundaram São Paulo neste segundo semestre, como os nomes alternativos que brilharam no palco Oi Novo Som do SWU; a emoção de Belle and Sebastian; os sensacionais Passion Pit, Hot Chip e etc. no Planeta Terra…sem esquecer do nosso post com maior repercussão até hoje: a declaração de amor à música traduzida em um relato do SWU.

 

E, assim, nos despedimos por enquanto. Agradecemos imensamente, de coração, todos que aqui entraram – e foram muitos! – e já lançamos o convite para que continuem aparecendo sempre! Adiantamos que ano que vem trará (boas) novidades para o re.verb…!

Que a inteligência, a felicidade e a cultura reverberem para todos os cantos em 2011!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: