re.verb

cultura, crítica e tudo o mais

Apaixonada

em janeiro 21, 2011

Quando o poético se casa com o lúdico, e trivialidades cotidianas são cantadas de um jeito que nos faz sorrir, não é exagero dizer que o que se ouve é algo especial. É isso que faz Marcelo Jeneci – já falamos dele aqui – em seu álbum feito pra acabar (que de tão singelo e delicado se escreve assim, em minúsculo).

Confesso que, desde o momento em que pus as mãos no CD, fiquei encantada. Isso porque, para mim, em se tratando de CDs/vinis, um bom encarte vale tanto quanto uma boa música. E qual não foi minha surpresa quando, ao abrir a capinha, o que me esperava era um bloquinho com 14 quadrados de papel, cada qual correspondente a uma faixa, com uma linda foto capturando o clima da música e, no verso, a letra da canção. Antes mesmo de escutar o álbum todo, ele já havia me ganhado.

E o deleite só fez aumentar conforme as músicas tocavam.

Admito que soo (Sr. Acordo Ortográfico, é assim mesmo?!) como uma garotinha deslumbrada, mas foi este meu estado após escutar frases incrivelmente simples e bem sacadas, como “vou convidar você para tomar café com leite de rosas”, “quando um não quer, os dois não fazem tempestade em copo d’água”; ou somente lindas: “vou acender estrelas só pra te receber e anéis de saturno pra fazer bambolê”.

O arrebatamento final foi quando, após ouvir e “reouvir” minha música favorita até então, “Pra Sonhar” – com sua sanfonazinha deliciosa e o convite para largar tudo e casar no domingo com aquela que faz o pobre moço “tremer até o chão, como um terremoto no Japão, uma batedeira sem botão” –  parei para escutar cada verso de “Dar-Te-Ei”:

“…Não te darei bichinhos não te darei,pois eles querem, eles comem
Não te darei papeis não te darei, esses rasgam, esses borram
Não te darei discos não,eles repetem,eles arranham…Dar-te-ei a mim mesmo agora”

Apaixonei de vez.

Bem que, logo na primeira música, “Felicidade”, Jeneci e Laura Lavieri me avisaram : “você vai rir sem perceber, felicidade é só questão de ser”…pois é. Simples assim.

5 respostas para “Apaixonada

  1. jeneci disse:

    Quanta coisa bonita num único texto.
    Vou dormir feliz ou demorar pra dormir com tranquilidade.
    Grato por vc dedicar um momento do seu dia pra publicar algo que me faz continuar.

    obrigado
    marcelo jeneci

    • Flora disse:

      Eu é que agradeço por todas as coisas bonitas sobre as quais falei – e que, espero, continuem a surgir.
      Grata também por dedicar momentos do seu dia pra fazer os dias dos outros mais felizes.
      Parabéns, Jeneci…mesmo.

  2. Adriana disse:

    Estou amando o Jeneci. O CD não sai do meu carro e da minha cabeça. Gosto de ouvi-lo pela manhã, a caminho do trabalho. Tudo fica tão leve! Sinto que estou dirigindo em nuvens e fico com a idéia de que nada poderá me aborrecer.
    Beijo, aos dois e obrigada pela inspiração e pela dica, respectivamente.

  3. […] de Jeneci aqui no blog não é novidade (nos encantamos com o álbum de estréia, “Feito Pra Acabar” e, de quebra até o próprio artista…), assim, não é de se espantar que o time re.verb estivesse quase completo (e logo nas duas […]

  4. André Lins disse:

    Só descobri o trabalho de Jeneci e a voz doce de Laura Lavieri há poucas semanas e agora ouço todos os dias tmb.
    Parabéns não só pelo texto mas como pelo BLOG inteiro que é muito bom! Estarei sempre por aqui pelo re.verb. acompanhando o trabalho de vcs! Congrats again!!!

Deixe um comentário

