re.verb

cultura, crítica e tudo o mais

12/06

em junho 12, 2011

Ame ou odeie, dia 12/06 é Dia dos Namorados – não há muito o que se fazer a respeito… seja como for, e como não poderia deixar de ser, o re.verb foi no embalo e preparou uma playlist cheirosinha para você – esteja apaixonado, ou não.

  • Comecinho de namoro: fofurice pura

5 Years Time”, Noah and The Whalecomo já dissemos por aqui, esta é uma das músicas mais bonitinhas já feitas; impossível não se apaixonar: “Oh well, I look at you and say: ‘it’s the happiest I have ever been!’/And I’ll say: ‘I no longer feel I have to be James Dean’”.

“Dar-Te-Ei” – Marcelo Jeneci é um apaixonado por excelência. E esta música é fofa até dizer chega: “Dar-te-ei a mim mesmo agora e serei mais que alguém que vai correndo pro fim/ Esse morre… envelhece… acaba e chora… ama e quer… desespera… esse vai… mas esse volta”.

“Para Alegrar o Meu Dia”, Tiê – quando tudo está bem, nem a ausência atrapalha: “Já que não te tenho por perto, eu vou tomar um sorvete, para alegrar o meu dia…”.

  • Namoro firme: o tempo passa, a paixão continua

“Acostumar”, Marcelo Cameloo álbum  Toque Dela é perfeito para o Dia dos Namorados, mas esta música em especial é a encarnação da sinceridade do amor: “… parece brincadeira, mas eu sei que a gente faz um monte de besteira por saber que é bom demais…”.

Apartment Story”,  The National – esta banda não é novidade, mas simplesmente uma das melhores dos últimos tempos. Esta música? Um convite à intimidade: “We’ll stay inside til somebody finds us, do whatever the TV tells us, stay inside our rosy-minded fuzz for days”.

Suck It And See”,  Arctic Monkeysapesar de tudo, resta a certeza de que aquela pessoa é especial: “You’re rarer than a can of dandelion and burdock/ And those other girls are just postmix lemonade”.

  • Namoro com emoção: aquele que persiste mesmo aos trancos e barrancos:

“Pra você dar o nome”, 5 a Secoquando vale a pena, mas a distância faz tudo se atrasar: “Deixa pra lá, que de nada adianta esse papo de agora não dá/ Que eu te quero é agora e não posso e nem vou te esperar/ Que esse papo de um tempo nunca funcionou com nós dois”.

You”, TV On The Radioum dos melhores álbuns do ano, uma música simplesmente linda: “Yooou gave no reason for letting go/I just thought you might like to know you’re the only one I ever loved”.

“Você não vale nada”, Tiê – “Você não vale nada, mas eu gosto de você/tudo que eu queria era saber por que”. Questionamento pseudo existencial  ao ritmo de flamenco e à voz de Tiê.

  • Bonus tracks com pimenta: de noite na cama

Sexual healing”, Ben Harper – sem mais: “Oh baby now let’s get down tonight/ Baby, I’m hot just like your oven, well I need your lovin’/ And baby, I can’t hold it much longer, no, it’s getting stronger and stronger/ And when I get this feeling, I need sexual healing

 You Shook Me All Night Long”, AC/DC – Haja fôlego: “Taking more than her share, had me fighting for air/ She told me to come but I was already there/ ‘Cause the walls start shaking, the earth was quaking, my mind was aching, and we were making/ And you shook me all night long…”. 

 

BREVE NOTA PARA OS SOLTEIROS: dia 12 de junho é dia dos namorados; os outros 364 são nossos. It takes two to tango, but one to rock. Rá!

Deixe um comentário

