re.verb

cultura, crítica e tudo o mais

SP Fashion Music

em junho 16, 2011

Se Marc Jacobs é não apenas um dos melhores estilistas da atualidade, como também um artista nato – daqueles que imprime, a cada coleção, como num bom álbum, atmosfera e temática coesas e consistentes (apesar das diferenças entre as peças/faixas), ao mesmo tempo em que mantém intocada sua identidade criativa – no Brasil, o equivalente é Alexandre Herchcovitch.

Se, na temporada primavera-verão passada, a coleção de Herchcovitch foi simplesmente uma das coisas mais bonitas que já vi

com uma profusão de cetins que mais pareciam uma daquelas caixas de Caran d’Ache que ganhamos quando criança – o desfile deste ano, incrivelmente delicado – menos colorido e gráfico, mas ainda abusando de toda a fluidez desses tecidos – também me encantou, como de praxe.

No entanto, ao lhe assistir, e ao ver estas peças em especial, a primeira coisa que me veio à cabeça foi Tulipa Ruiz: “Hoje não vou mais partir/ Você voltou de vez, de mala, cuia e um presente: a promessa de continuar a fazer da minha vida um bordado de renda, de chita filó/ Brocal dourado…”

Curti a brincadeira e resolvi tentar casar outras peças de desfiles que rolaram no São Paulo Fashion Week até agora a referências musicais bacaninhas…

Animale, “Purple haze all around/Don’t know if I’m coming up or down/ Am i happy or in misery? What ever it is that girl putt a spell on me” (“Purple Haze”, Jimi Hendrix)

Iódice, “Show we ‘low quotations/Have you earned your stripes? Fabricate salvation/Lord, I know your type/ I’ve known you all my life/ I was always wrong, you all in white” (“All in White”, The Vaccines)

 

Tufi Duek – Angles, The Strokes

e

 

Glória Coelho Dark Side of the Moon, Pink Floyd

E aí, vamos combinar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: