re.verb

cultura, crítica e tudo o mais

Conexão Cultural

em julho 8, 2011

Fomentar é estimular, incitar; promover o desenvolvimento ou o progresso de algo. Se preferir, fomentar é excitar. Seja como for, quem fomenta algo, contribui para que isso tome vulto, cresça, adquira maior relevância.

Quando se fala em cultura, o ato de a fomentar adquire importância ainda maior, na medida em que, considerada a falta de seriedade atribuída a tais questões, a mera divulgação de manifestações culturais contribui para a facilitação do acesso àquelas.

Por essa razão, como já manifestamos aqui, qualquer participação relevante no sentido de conferir a dada importância à cultura em nossas vidas merece um espaço aqui no re.verb; ainda mais quando esta se dá de uma maneira tão séria e precisa.

Do que estamos falando? Do mais novo espaço de divulgação e fomento de centros culturais e iniciativas culturalmente relevantes, o Conexão Cultural.

Trazendo novidades e informações sobre atividades culturais no cenário brasileiro e estrangeiro, este novo blog permite que conheçamos novos espaços e iniciativas que contribuem para o desenvolvimento da “cultura cultural” por aí.

Da Flip a outras festas e festivais; de galerias e museus do mundo todo, a becos escondidos e repletos de street art, o Conexão é um belíssimo guia para pessoas interessadas em demandas culturais de das mais variadas origens.

Seguindo o princípio fundador do re.verb, de fazer reverberar aquilo que entendemos relevante, é nossa missão ajudar a divulgar – e cultivar – projetos como esse.

Parabéns – e obrigada – pela iniciativa, Manu e Paola.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: