re.verb

cultura, crítica e tudo o mais

Sexy

em outubro 22, 2012

Já dizia Arnaldo Antunes: existe “música para subir serpente; música para girar bambolê; música para querer morrer (…) música pra fazer sexo; música para fazer sucesso (…)”.

Música, para seus apreciadores, é, portanto, o pretexto para se aproveitar determinadas ocasiões – ou, em outras palavras, é aquilo que embala circunstâncias diversas.

Falemos, então, de diversão. De música para esquentar a temperatura ambiente, para empolgar os mais tímidos corações. Nada mais propício, em tais ocasiões, do que a nova sensação do hip-hop indie: TNGHT.

Esta banda, formada por Lunice (de Montreal) e Hudson Mowhawke (de Glasgow), já se apresenta como um dos nomes mais promissores para tais propósitos, e lança seu primeiro EP, TNGHT – EP – de apenas 16 minutos –  com a (má) intenção de se fazer lembrada em momentos de pura curtição; é sacana e sacolejante como um funk carioca, mas vai ainda além.

Ali, basicamente não há letras; em seu lugar, batidas irresistíveis e, por que não, perversas…a malícia permeia todas as faixas – mesmo sem palavras.

Se, na primeira, “Top Floor”, há apenas o esquenta para a balada, nas duas faixas seguintes o termômetro sobe – sem que, para isso, letras à la Tati Quebra-Barraco sejam necessárias. “Goooo” e “Higher Ground” nada falam, mas tocam lá no fundo. São irresistíveis.

 

Bugg’n’”, a próxima, pisa um pouco freio, sem deixar, contanto, de escapar do espírito malicioso; pense em uma música para fazer qualquer um se aproximar de outro alguém… pois é.

Por fim, “Easy Easy” inicia com uma ode: “drink, drink, drink….” e, com a mesma  intenção, se mantém até o final: sintetizadores são o motor da vontade de mexer as cadeiras… de beber mais um drink e não pensar no amanhã.

Às vezes, é só disso que se precisa. Sei que hoje ainda é segunda-feira, mas aproveite – e tome bastante água amanhã.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: